Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Sala de Leitura é um Show!!

Imaginem só, Sherazade visitando a escola. Isso só pode ser obra da Professora Lairde. Sua convidada especial fez o maior sucesso no Nilo Peçanha.



Vejam as fotos...





Quer conhecer um pouco mais sobre essa personagem?? Acesse o link abaixo:


quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARDÁPIO MAIO

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Corcunda de Notre Dame

Os alunos da escola participaram da apresentação da peça teatral de bonecos Mamulengo "O Corcunda de Notre Dame". Todos adoraram a oportunidade e aproveitaram muito.


 
O passeio teve o objetivo de despertar o interesse pela linguagem do teatro de bonecos, estumular a imaginação e conhecer formas diferentes de atividades artísticas.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oba!! Teatro na Escola

O grupo de Teatro Paca Tatu esteve na escola com a apresentação da peça teatral “Viva o Verde”, nossos alunos do Ciclo I aproveitaram muito, aprenderam sobre a conservação do Meio Ambiente e no final participaram de uma oficina e confeccionaram um dedoche para levar para casa e lembrar desses momentos de descontração e aprendizado.




A escola ganhou mudas de árvores para serem plantadas e reforçar os cuidados de todos com o meio ambiente.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Troca - Lygia Bojunga

Pra mim, livro é vida; desde que eu era muito pequena os livros me deram casa e comida.
Foi assim: eu brincava de construtora, livro era tijolo; em pé, fazia parede, deitado, fazia degrau de escada; inclinado, encostava num outro e fazia telhado.
E quando a casinha ficava pronta eu me espremia lá dentro pra brincar de morar em livro.
De casa em casa eu fui descobrindo o mundo (de tanto olhar pras paredes). Primeiro, olhando desenhos; depois, decifrando palavras.

Fui crescendo; e derrubei telhados com a cabeça.
Mas fui pegando intimidade com as palavras. E quanto mais íntimas a gente ficava, menos eu ia me lembrando de consertar o telhado ou de construir novas casas. Só por causa de uma razão: o livro agora alimentava a minha imaginação.
Todo dia a minha imaginação comia, comia e comia; e de barriga assim toda cheia, me levava pra morar no mundo inteiro: iglu, cabana, palácio, arranha-céu, era só escolher e pronto, o livro me dava.
Foi assim que, devagarinho, me habituei com essa troca tão gostosa que – no meu jeito de ver as coisas – é a troca da própria vida; quanto mais eu buscava no livro, mais ele me dava.
Mas, como a gente tem mania de sempre querer mais, eu cismei um dia de alargar a troca: comecei a fabricar tijolo pra – em algum lugar – uma criança juntar com outros, e levantar a casa onde ela vai morar.


(Mensagem de Lygia Bojunga para o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, traduzida e divulgada nos 64 países membros do IBBY).

domingo, 1 de maio de 2011

Geração Interativa - Resultados do Nilo

Entre os meses de agosto e setembro do ano passado realizamos no Nilo a pesquisa da Geração Interativa. A pesquisa visa conhecer o cenário da geração interativa entre 6 e 18 anos nos estabelecimentos de ennsinoe traçar o perfil dos adolescentes e jovens no mercado de comunicação. Ele nos permite também compreender a forma de agir dessa faixa etária com relação à midia e suas mensagens, abrir canais onde se é possível estabelecer um verdadeiro diálogo entre eles.

Confira os dados dos alunos do Nilo enviados pela Geração Interativa:


Redação e Produção: POIE Keiko