Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brincando com Música

O 3ºB e o 4ºB foram participar de um concerto musical didático: Brincando com música, apresentada pela Orquestra Experimental de Repertório. É um espetáculo que passa conceitos de execução, instrumentação e regência musicais de forma muito divertida, buscando analogias com o dia a dia das pessoas e colocando-as no centro da prática musical. É pensado para todo tipo de público, objetivando estimular o interesse das pessoas pela arte musical, além de contribuir para ampliar seu conhecimento de forma descontraída. O espetáculo está aberto ao público em geral, não só aos alunos da rede pública. (Se quiser visitar, para mais informações clique aqui). Dêem só uma olhada no que tivemos no passeio!
















Passeio ao Atelier da Alegria

A turminha do 1°C e do 2°B foram visitar o Atelier da Alegria, que é um estímulo à imaginação e ao reaproveitamento de sucata, com a finalidade de criar novas formas, sons e movimentos em diversos tipos de materiais. Lá eles viram várias possibilidades de transformação da sucata em robôs, carrinhos, bonecos em formas de animais e pessoas, canecas de alumínio e muitas outras alegorias.

Olhem quanta diversão!











sábado, 13 de agosto de 2011

Alfabetização com 1ºB...

Os alunos do 1°B alfabéticos escolheram um livrinho e leram pra sala! Emocionante o processo dos alunos aprendendo a ler! Além disso, também confeccionaram 2 amarelinhas em EVA: uma de números e outra de letras. Vejamos a turminha aprendendo...












domingo, 7 de agosto de 2011

VOLTA ÀS AULAS COM NOSSO REGIMENTO INTERNO!

E não poderíamos começar de outra forma - reafirmando todos os combinados para termos uma boa convivência, promovendo um espaço gostoso para podermos estudar com alegria e aprender tantas coisas novas! E começamos assim divulgando a aprovação de nosso regimento interno... (só clicar nele) Das nossas regras! E que sanções o aluno pode sofrer ao não seguir as regras de nossa escola!


E todos nossos alunos assistiram a apresentação de nosso regimento e puderam compreender melhor nossas regras, que contaram com a participação dos alunos, professores, gestores e pais, aprovadas em nosso Conselho de Escola.