Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ana Maria Machado


Esta foi a sugestão mais indicada como nome para a sala de leituta. A inauguração da sala de leitura acontecerá no dia 22/10, na Culminância de Projetos. Aguardamos toda a comunidade do Nilo para prestigiar esse e muitos mais eventos que acontecerão nesse Dia da Família na Escola.

  Conheça um pouco mais desta escritora:

"Nós só existimos porque existiu o Lobato. A nova geração está fazendo coisas maravilhosas porque nós existimos antes"




Por que escrevo?
 

"Eu escrevo porque gosto da linguagem, 
porque eu sou assombrada
por personagens,
porque surgem umas perguntas
na minha cabeça 
às quais eu tenho de procurar dar vasão".





    Biografia de Ana Maria Machado:

Jornalista, pintora e escritora, em 33 anos de carreira, Ana Maria Machado publicou mais de 100 livros e teve sua obra para crianças e jovens traduzida em 17 países, totalizando cerca de 14 milhões de exemplares vendidos. É autora de Como e Por Que Ler os Clássicos Desde Cedo (Editora Objetiva), De Carta em Carta (Companhia das Letrinhas) e Bisa Bia, Bisa Bel (Salamandra), entre outros títulos.
No Brasil, ganhou todos os principais prêmios literários. Desde 1993, é autora hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2000, obteve a consagração internacional: recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, que é considerado o Nobel da literatura infantil mundial.
Em 2001, a Academia Brasileira de Letras (ABL) deu a ela o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra.


. Confira a apuração das indicações: Ana Maria Machado - 31,  Sala de Leitura - 7,  Eva Furnari - 5, Ruth Rocha - 4,  Cantinho da Leitura - 3,  Cantinho da Imaginação - 2,  Niloleitura - 1,  Nilolendo - 1,  Monteiro Lobato - 1,  BiblioNilo - 1,  Lugar de Leitura - 1,  Casa da Letra - 1,  Percilívia - 1,  Rick Riordan - 1.

(fontes-sites: TirodeletraEducacional)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Uall!! Teatro na Escola

Seremos brindados com dois grupos, a 8ªA e a 8ªB, apresentando a peça:


 
Uma das tragédias mais conhecidas do teatro, escrita em 1594. Agora a história dos dois infelizes apaixonados se passa no Brasil do século XXI numa versão adaptada e interpretada pelos alunos da 8ªA. No papel de Romeu, Cleyton Soares e como Julieta, Bárbara Assuzione.










Adaptação da famosa peça de William Shakespeare, escrita em 1594, feita pelos alunos da 8ªB, conta a história do amor impossível de dois jovens por causa da rivalidade de suas famílias. Estrelando: Victória Giovatto como Julieta e Karoline de Azevedo como Romeu.







Não Percam, serão duas versões desse clássico romance!!!

Venham nos prestigiar!!!


As apresentações acontecerão durante a Culminância de Projetos da EMEF Pres. Nilo Peçanha


Dia 22 de Outubro.



Serão poucas apresentações com tempo de duração estimado em 40 minutos (confira o horário das apresentações no dia do espetáculo).



Entrada Franca e classificação livre.

domingo, 16 de outubro de 2011

Dia do Professor



Parabéns aos professores da EMEF Presidente Nilo Peçanha!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Nossos alunos participam de eventos da SME














































Dia 29/09/2011 os alunos João Pedro e Sarah Jenifer, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da nossa escola foram participar da seleção dos trabalhos para os concursos Professor Emérito de São Paulo e Professor em Destaque, ambos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. O trabalho foi elogiado pela Sra. Eugênia, Diretora do Setor Pedagógico da DRE Freguesia Brasilândia.
Parabéns aos alunos que participaram tão responsavelmente desse trabalho.