Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Desenvolvendo nosso Sonho...


As FASES DE TRANSFORMAÇÃO do nosso sonho de construção de uma COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM são:

1. SENSIBILIZAÇÃO
2. TOMADA DE DECISÃO
3. SONHO
4. SELEÇÃO DE PRIORIDADES
5. PLANEJAMENTO

Desde o início do ano estamos vivenciando este processo! Com formação de professores, de pais, contato com a proposta, levantamento de sonhos, e no retorno demos mais um passo, na seleção de prioridades... Em uma reunião pedagógica, convidamos pais, alunos e professores, para juntos elencarmos as prioridades para nosso sonho acontecer! Cada grupo elencou as prioridades divididas em 5 eixos: 

a. Comunidade    b. Cultural    c. Pedagógico    d. Valores    
e. Infra-estrutura

Vejam algumas fotos da reunião:







terça-feira, 7 de julho de 2015

PROJETOS JOGOS E BRINCADEIRAS EM LÍNGUA PORTUGUESA

Porque aprender brincando é oque acontece em nossos projetos de jogos e brincadeiras!!!! Abaixo vejam o vídeo do grupo foco dos 3º, 4º e 5º anos, coordenados pelas profs. Talita e Solange, que acontece às terças e quintas feiras das 12h às 13h30. 
Diversão pura!!!
 e ainda temos o grupo foco nos 6º, 8º e 9º com a prof Sueli, que acontece às quartas e sextas feiras das 12h às 13h30.



segunda-feira, 6 de julho de 2015

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA


Nossas ações, desde 2010, resultaram em avanços para qualificar a educação, principalmente na credibilidade da escola junto à comunidade e na melhoria das relações, com redução da violência, refletindo no aumento da demanda e na elevação do IDEB no Fundamental II em 2011 e 2013.
             Aprofundamos estudos com temas que acreditamos contribuir enfaticamente com nossos objetivos. Em 2014, o prof. José Pacheco, na Reunião Pedagógica da Unidade, falou-nos sobre o conceito de Comunidade de Aprendizagem. "Na comunidade de aprendizagem não tem só os alunos matriculados... eles aprendem com pais, irmãos e tios... Comunidade são pessoas! Escola são pessoas!" Pacheco ressaltou a crença na escola como conquista social e, enquanto equipamento social mais frequente (na comunidade), pode ser veículo de desenvolvimento social. 
                 Quando tivemos contato com o Projeto Comunidade de Aprendizagem e seu conjunto de princípios e atuações foi evidente a sintonia com nossa própria busca e proposta. Comunidade de Aprendizagem: este também é nosso sonho!

                 Em 2015 iniciamos as fases de transformação com a formação dos professores e durante este período realizamos vivências que se aproximaram das ações educativas de êxito já com os alunos (grupos interativos e tertúlias literárias). Na fase do projeto "tomada de decisão" houve ampla aceitação nos diferentes segmentos ouvidos e pesquisados. Estamos na fase dos sonhos e já percebemos que podemos contar com a parceria da nossa comunidade em muitas das nossas concepções e desejos para uma escola melhor!

Para saber mais clique nos links abaixo:
Conheça nossa página no Facebook:

Professora realizando uma Tertúlia Pedagógica

Pais falando do "Seus sonhos" para a escola

Funcionários falando de "Seus sonhos" para a nossa escola 

Alunos falando de "Seus sonhos" para a nossa escola