Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Instituto Se Toque visita nossa Escola!

Em 10 de Agosto, o Instituto Se Toque, uma ONG, sem fins lucrativos, que tem a missão de levar educação sobre o câncer de mama para todas as faixas etárias, visitou nossa escola, apresentando um teatro aos alunos dos nossos ciclos Interdisciplinar e Autoral.
A preocupação do Instituto é justamente trabalhar na educação para propagar as maneiras de de atitudes conscientes na prevenção do câncer de mama. E assim, nossos alunos ganharam uma forma divertida de aprender!
(Mais informações acesse o site deles http://institutosetoque.org.br/)




Fase Regional Festival Estudantil de Música


Em 8 de Agosto, aconteceu a Abertura Oficial do Festival Estundantil de Música Instrumental e Corais da cidade de São Paulo / Fase Regional - Grupo MARCHA, na Marquise do Parque do Ibirapuera, em frente ao Museu Afro Brasil.
Nossos alunos marcaram presença e foram Terceiro Colocado na Competição! 
Parabéns prof. Gilson! Parabéns ao grupo!







terça-feira, 18 de agosto de 2015

Estudo de Meio - Museu AfroBrasil

     A turma do 5º ano B fez seu estudo de meio relacionado ao Projeto "Diferenças entre Culturas: Formação do Povo Brasileiro." para o Museu AfroBrasil no Parque do Ibirapuera, acompanhados pelas profs Lilian e Prof. Karina. Foram convidados também a turma do 6ºano B,  junto com a prof. Juliana.
     Foram discutidos temas de como a cultura negra era na África antes da vinda para o Brasil, visitaram obras da exposição Africa Africans de arte contemporânea africana, discutiram as influências da cultura africana na formação da cultura brasileira. A galerinha aproveitou demais! 
Se quiserem saber mais sobre o museu, acessem o site deles: http://www.museuafrobrasil.org.br/
    
 Confiram algumas fotinhos...











quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mini Projeto de Ciências - Perfume

          As profs. Antonia Aparecida Fialho Farracioli e Maria Socorro da Silva Oliveira, realizaram um projeto de fabricação artesanal de perfume com os alunos dos 8º e 9º Anos da manhã. O objetivo do projeto foi desenvolver  nos alunos o interesse pela química, levando os estudantes a percebê-la em seu cotidiano e produzir um produto de baixo custo, desenvolvendo neles inclusive possibilidades empreendedoras por meio da comercialização de produtos. Confira os produtos produzidos pelos alunos e a receita:


1. Álcool de cerais preparado 1000ml
2. Essência 240ml
3. Fixador 25ml

Misture a essência, o álcool e o fixador dissolvendo-os bem
Deixe macerar de 8 a 10 dias  com fesfriamento alternando
(um dia no congelador ou freezer e outro dia fora, à temperatura ambiente)
Evitar a exposição do produto à luz solar.

Rendimento 1265ml

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Treino de Futsal Feminino

E nossas meninas jogam um bolão!!!! No comando do Prof. Fabio (Ed. Física), nossas meninas vêm treinando no projeto que acontece às sextas feiras neste semestre! Confiram alguns cliques do projeto!!!!!




sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PROJETO HORTA - 1ºs Anos (Prof. Sueli)

Pois é... os alunos dos nossos 1º. Anos A e B, da prof Sueli, estão trabalhando na Horta! Reconheceram, limparam e estão plantando no espaço ... diversão e aprendizagem juntas! Uma delícia só! Confiram algumas fotos abaixo...








quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apresentação de Teatro - Fund II - Prof. Juliana

E a turma do fund II, encenou "Balde de Água Fria" da Fernanda Omelezuk, Seguem alguns cliques da apresentação!!!!!






Apresentações de Teatro - Turma do Fund I - Prof. Juliana

Esta semana, segunda feira a noite (03/08) e ontem (04/08) tivemos apresentações dos dois grupos de Teatro do nosso Projeto!!! A turma do Ciclo I apresentou  "Chapeuzinhos Coloridos" , uma adaptação do livro homônimo de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. Apreciem algumas fotos abaixo... 






Projeto - Futsal Masculino

Pessoal! Seguindo na divulgação dos nossos projetos, aqui postado abaixo estão vídeos dos treinos das turmas de futsal masculino...

Mirim: 
https://www.youtube.com/watch?v=Ul3lG2XT4iQ

Pré-Mirim:
https://www.youtube.com/watch?v=vsXz3Bu082E

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CALENDÁRIO DO SEGUNDO SEMESTRE

ATENÇÃO ÀS DATAS  IMPORTANTES EM AGOSTO!


04/08: Reunião do Conselho de Escola e APM
12/08 - Reunião Pedagógica (COM SUSPENSÃO DE AULA)