Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Leitura Simultânea de Textos - 11ª semana


"Apressar-se ao julgar é arriscar-se a uma acusação."
( Publílio Siro )



O pacote de bolachas

Uma moça estava à espera de seu voo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para assar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas,. Sentou numa poltrona, na sala Vip do aeroporto, para que pudesse descansar em paz.
Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou: "Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais se esquecesse  desse atrevimento!"
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma . Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
"!... o que esse abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah! aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva! Então,ela pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou ,confortavelmente, numa\ poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar algumas coisas e , para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho! Ela sentiu tanta vergonha! Ela percebeu que a errada era ela... Ela esqueceu que suas bolachas estavam guardadas na sua bolsa.
(leitura realizada no dia 5 de setembro - Projeto Cultura da Paz (Plano de Metas 2010)

. Refletindo no Nilo:
Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros e não temos consciência disso?
... Antes de tirararmos qualquer conclusão, devemos observar melhor; talvez as coisas não sejam exatamente como a gente pensa.

Redação e Produção: POIE Keiko

3 comentários:

Anônimo disse...

EU ADOREI ESSA HISTÓRIA PORQUÊ FALA SOBRE COMO AS PESSOAS AGEM MESMO ESTANDO ERRADOS(AS)

Anônimo disse...

a mulher depois que ela percebeu que as bolachas dela estava na bolsa,eu já tinha ouvido na sala a história,eu achei muito legal

nayara disse...

eu adorei essa hitoria porque antes de nois fala das pessoas temos quer nos primeiro.