Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Leitura simultânea de textos: 2ª semana

Aconteceu hoje na escola. Todos, alunos, professores, equipe técnica e demais funcionários pararam para fazer a leitura, trocar impresõeses e experiências sobre a temática que o texto nos leva a refletir: Julgamento.

Texto: Janela suja

      O jovem casal mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam em sua nova casa, enquanto tomavam café, a mulher, olhando através da janela a vizinha pendurando lençóis lavados no varal, comentou com o marido:
- Olhe só que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando usar mais sabão. Dá vontade de ir lá e ensinar a ela como se lava roupa.
      Essa mesma cena se repetiu mais algumas vezes até que, um dia, a mulher disse ao marido:
- Olha só, acho que nossa vizinha aprendeu a lavar roupa. Os lençóis dela estão branquinhos.
      O marido, olhando com ironia para a esposa, disse:
- Não meu bem. Você está vendo os lençóis alvinhos porque hoje de manhã levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela. Não eram os lençóis dela que estavam mal lavados. Era a nossa vidraça que estava suja.


"Manitou, não me deixes julgar um homem, sem que eu tenha andado duas luas com suas sandálias"
(Prece de um índio Navajo)

Redação e Produção: POIE Keiko

9 comentários:

Cristina Querelli - A.D. disse...

Muito importante esse tipo de trabalho que nossa escola vem desenvolvendo. Dando pequenos passos percorreremos um longo e lindo caminho.

Anônimo disse...

costei

nanynha disse...

eu gostei muito desse texto
ele é muito importate por que antas de nós falar das pessoas nós
tenque ver nósprimeiro

Anônimo disse...

esse eu goste muito por que parese uma piada. antonio4b

Anônimo disse...

esta prova foi difisil

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa historia .julia 4b

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa historia .julia 4b

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa historia .julia 4b

Anônimo disse...

eu gosti muito dessa historia