Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

"Instituto Se toque" no Nilo - A educação pela conscientização



"O  Instituto Se toque  é uma associação sem fins lucrativos, fundado em 2005 por Mônica Guerra, que vê a educação como meio de conscientização e mobiliza para as mudanças de hábitos de vida na prevenção de doenças."



Em parceria com a prefeitura de São Paulo nossa EMEF recebeu a visita do Instituto Se Toque. Nossos alunos das 7s e 8ªs séries participaram das Oficinas de prevenção, programa desenvolvido pelo instituto voltado ao nosso público, os adolescentes. Nas oficinas os alunos foram orientados sobre assuntos como as DST's, sexualidade, gravidez não planejada e o câncer de mama, foco de atuação do instituto.


As oficinas aconteceram entre os dias 24 e 29 de setembro, no último encontro uma equipe do Repórter Brasil esteve na escola e registrou uma das oficinas que foi apresentada em um dos seus programas de reportagens do dia 29/09 às 21:20 h :



Para saber mais sobre o instituto é so acessar o site do Instituto Se toque 


Redação e Produção: POIE Keiko

32 comentários:

Leticia e Nicolas 8ºA disse...

achei muito boa a iniciativa da ong Se Toque, orientando as mulheres e facilitando para a realização dos exames mamários.

Mr. lonly - 8A disse...

foi muito legal essa palestra deveriam vir mais vezes ....

Lucas Inácio 8ºA. disse...

ficou legal mais no final trocaram os nomes...

Joice 8ªA disse...

a palestra foi otimas eu aprendi muitas coisas q eu nao sabia sobre o cancer de mama.eu gosteii muito da palestra

Priscila 8A disse...

Eu gostei da palestra porque eles explicam muito bem as coisas e com essa palestra aprendi coisas que eu não sabia.

victor 8°A disse...

a eu achei bom a vinda do intituto se toque por que nos podemos aprender um pouco e este pouco que aprendemos podemos passar isto para pessoa la fora que nao sabem sobre isso e ainda o instituto oferece exames de mamografia para a mae, avós, pessoas conhecidas, etc.

8ºa disse...

achei muito interressante a vinda do intituto se toque a te a escola pois falou bastante sobre o mundo das mulherses e tambem sobre os homens ajudando a todos a diagnosticar inumeras doenças principalmente o cancer e tembem a saber que todas as mulheres depois dos 40 anos tem que fazer a mamografiapara evitar que mais para ferente tenham cancer de mama

david disse...

Muito boa a iniciativa da ong Se Toque aqui no Nilo,PQ deu uma Orientação pra éssas meninas de hoje em dia que sai com qualquer um.

Dayane e Jessica disse...

Gostamos muito pelo fato de ensinar a gente a se cuidar, também aprendemos muitas coisas que agente não sabia.

dias disse...

tem mulher que é muito burra 10mulheres com 40 anos ñ faz a mamografia

toloko meu!!! disse...

-.- afs

Anônimo disse...

Gostamos muito pelo fato de ensinar a gente a se cuidar

Paulo 5ªA disse...

gostei muito desse projeto, acho que isso ajuda muito as pessoas.

alana disse...

Gostamos muito pelo fato de ensinar a gente a se cuidar

Bruna Cristina disse...

eu adorei muito
ainda mais sabendo que eles vinheram na minha escola
e os meus colegas se enteresaram
adorei...

Bruna Cristina disse...

eu adorei muito
ainda mais sabendo que eles vinheram na minha escola
e os meus colegas se enteresaram
adorei...

BRUNO E GABRIEL disse...

BOM NOS ACHAMOS QUE É IMPORTANTE SABER QUE TEMOS QUE PREVINIR OCANSER DE MAMA.

lucas disse...

eu achei muito legal

milena disse...

achei muito bacana a iniciativa da escola em oferecer palestras aos alunos,principalmente palestras sobre assuntos tão interessantes como o do câncer de mama.Adooooooorei!!!!!

Anônimo disse...

eu achei legal porque me essinou coisa que eu ñ sabia

Anônimo disse...

bruna, e pra falar do video e n~dos seu colegas
¨¨
affz

Aline e João disse...

dahora !

olavo - 5a disse...

eu achei legal porque me essinou coisa que eu ñ sabia

gabriel366 disse...

muito legal =gostei muito ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggoooooooooooooooooooooooooooooooooooteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito

Nicole P. disse...

Adorei a palestra sobre o cancer de mama,eteve muita criatividade.

vitoria 5a disse...

eu achei muito importante nos sabermos disso.

vitoria 5a disse...

eu achei muito importante nos sabermos disso.

vitoria 5a disse...

eu achei muito importante nos sabermos disso.

stefanie 5ºa disse...

ola passei a qui para diser que o projeto cancer de mama é o macimo adorei ta. espero que as mulheres e os homens comsigão.

Ane Karoline 5A disse...

Essa reportagem foi muito boa,porque de um modo geral ela mostrou que tanto as mulheres quanto os homens dem se preucupar com o cançer de mama.

Paula Taysa 5A disse...

Essa reportagem foi muito legal
porque avisa as pessoas sobre cançer de mama!!!!

andressa disse...

acho que foi muito legal. porque eu não vim mais eu acho que foi legal. eu acho que esse canse de mama issoas mães tem que toma cuidado mais eu achei o tabanho dele la em baicho.