sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ana Maria Machado


Esta foi a sugestão mais indicada como nome para a sala de leituta. A inauguração da sala de leitura acontecerá no dia 22/10, na Culminância de Projetos. Aguardamos toda a comunidade do Nilo para prestigiar esse e muitos mais eventos que acontecerão nesse Dia da Família na Escola.

  Conheça um pouco mais desta escritora:

"Nós só existimos porque existiu o Lobato. A nova geração está fazendo coisas maravilhosas porque nós existimos antes"




Por que escrevo?
 

"Eu escrevo porque gosto da linguagem, 
porque eu sou assombrada
por personagens,
porque surgem umas perguntas
na minha cabeça 
às quais eu tenho de procurar dar vasão".





    Biografia de Ana Maria Machado:

Jornalista, pintora e escritora, em 33 anos de carreira, Ana Maria Machado publicou mais de 100 livros e teve sua obra para crianças e jovens traduzida em 17 países, totalizando cerca de 14 milhões de exemplares vendidos. É autora de Como e Por Que Ler os Clássicos Desde Cedo (Editora Objetiva), De Carta em Carta (Companhia das Letrinhas) e Bisa Bia, Bisa Bel (Salamandra), entre outros títulos.
No Brasil, ganhou todos os principais prêmios literários. Desde 1993, é autora hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2000, obteve a consagração internacional: recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, que é considerado o Nobel da literatura infantil mundial.
Em 2001, a Academia Brasileira de Letras (ABL) deu a ela o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra.


. Confira a apuração das indicações: Ana Maria Machado - 31,  Sala de Leitura - 7,  Eva Furnari - 5, Ruth Rocha - 4,  Cantinho da Leitura - 3,  Cantinho da Imaginação - 2,  Niloleitura - 1,  Nilolendo - 1,  Monteiro Lobato - 1,  BiblioNilo - 1,  Lugar de Leitura - 1,  Casa da Letra - 1,  Percilívia - 1,  Rick Riordan - 1.

(fontes-sites: TirodeletraEducacional)

Nenhum comentário: