Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


A SAÚDE BUCAL

O 4º ano B do Nilo Peçanha, cuja professora é a Solange, está participando do concurso A Saúde Bucal, promovido pelo CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), junto à Prefeitura de São Paulo.

As alunas abaixo foram selecionadas pelas professoras do Ciclo I como as frases mais criativas. Agora, aguardam a votação dos demais membros da escola para concorrerem a uma vaga no concurso!


 




Vamos lá, pessoal, votar na frase que mais gostamos!!!


Boa Sorte!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NILO!!!

 
É com muito orgulho e alegria que comunicamos a todos que a Banda Marcial Nilo Peçanha conquistou o 1º lugar no Concurso de Bandas do qual participou ontem, dia 16 de setembro!
 
Acompanhem algumas fotos desse dia tão especial!





 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

BANDA MARCIAL NILO PEÇANHA

 
Hoje a Banda Marcial da EMEF Presidente Nilo Peçanha, regida pelo Professor Gilson, fez seu último ensaio antes de participar do campeonato que acontecerá no domingo, dia 16 de setembro, entre as bandas das escolas da DRE Freguesia / Brasilândia.
 
Vejam algumas fotos do ensaio geral:
 






 
 
Para quem quiser ir assistir a apresentação da Banda Marcial Nilo Peçanha, é só ir até a E. E. Jácomo Stávale às 8 horas da manhã.
 


Boa sorte para todos vocês! Nós estamos na torcida!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


OLIMPÍADAS ESTUDANTIS


Os alunos da EMEF Presidente Nilo Peçanha estão a todo vapor na participação das Olimpíadas Estudantis. No primeiro semestre, tivemos as competições de atletismo (todas as categorias) e as modalidades coletivas (categoria infantil). Resultados expressivos foram alcançados, com destaque para a equipe de futsal feminino infantil, Campeã Regional DRE FÓ e Vice-campeã Municipal.

Nesse segundo semestre, os alunos classificados para as finais do atletismo já foram para as pistas, bem como as equipes de basquete masculino (mirim) e futsal feminino e masculino (mirim).

Mas não para por aí... Ainda teremos as equipes de futsal pré-mirim, de basquete feminino mirim, a ginástica artística e o xadrez.

Orgulhosos de seus alunos, os professores Fábio e Helena parabenizam os que já participaram e trabalham para que tenhamos bons resultados na continuidade dos jogos.


Próximas competições:

18/9 – Final Regional Futsal feminino mirim

25 e 26/9 – Xadrez individual – Fase Regional

03/10 – Basquete feminino mirim – Fase Regional

10/10 – Ginástica Artística
 


Abaixo algumas fotos do primeiro semestre:
 



 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CARDÁPIO - SETEMBRO



COMO É BOM RECORDAR!!!
 
 
Neste segundo semestre, nossos alunos da 6ª série B participaram das Oficinas  de Memórias Literárias de tema "O lugar onde vivo" da Olimpíada de Língua Portuguesa 2012 "Escrevendo o Futuro", organizadas pela Professora Renata Cecília.
 
Em algumas dessas Oficinas, os alunos resgataram e coletaram histórias dos tempos passados de antigos moradores do entorno da escola e as reescreveram como Memórias Literárias, sob a luz das próprias emoções e criatividade.
 
Como parte de tal trabalho, esses alunos entrevistaram o Senhor Angelo Graciano Filho, de 79 anos, morador do Largo do Clipper desde que nasceu. O Senhor Angelo cedeu seu tempo e suas recordações com muito carinho e respeito!
 
O Senhor Angelo e a Professora Renata Cecília durante a entrevista na 6ª B.
 
Os alunos da 6ª B no Laboratório de Informática da escola, escrevendo seus comentários aqui no Blog.
 
 
Maiores informações sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa no site: