Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VISITA AO MUSEU DA INCLUSÃO DA AMÉRICA LATINA

Numa iniciativa pioneira e sempre com o objetivo de incluir os alunos com deficiência e fomentar uma Educação em Direitos Humanos, a turma atendida pela Sala de Recursos Multifuncionais, realizaram uma visita dirigida ao Museu de Inclusão da América Latina. 
Um dos objetivos desta atividade foi a socialização entre os alunos e alunas com deficiência e alunos sem deficiência da Emef. Pres. Nilo Peçanha em um mesmo passeio, ampliar seu repertório em relação à convivência social, empatia, se colocar no lugar do outro. Para isso, fizemos parceria com os alunos do projeto Protagonismo Estudantil, que tutoriaram os alunos com deficiência, sob a responsabilidade da PAEE - Professora de Apoio Educacional Especializado Valdete Castelhano.
Outro objetivo importante foi o de estimular a sensibilização das crianças para a questão da diversidade humana, por meio de contações de história, apresentação de bonecos baseados em personagens, brincadeiras para interação de crianças com cadeiras de roda, bengala e outros objetos de uso cotidiano de pessoas com deficiência, sala sensorial dentre outras. além de muita alegria e participação.













Nenhum comentário: