Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Leitura Simultânea de Textos - 4ª semana

Cultuando a Paz no Nilo: 
 Refletindo na escola sobre a generosidade e a cooperação


O leão e o ratinho

Um leão estava dormindo e acordou com as cócegas que um ratinho lhe fazia ao correr no seu focinho. Com terrível rugido, o leão agarrou o importuno e  ia devorá-lo, quando o ratinho disse:
- Por favor, poupe minha vida! Eu saberei retribuir a sua generosidade!
O rei dos animais achou graça da pretenção do insignificante ratinho. Como é que um camundongo tão pequeno poderia fazer alguma coisa em favor em favor de uma fera tão poderosa? Achou tanta graça que soltou o infeliz.
Tempos depois, o leão caiu numa rede amada pelos caçadores e alí se debatia quando chegou o ratinho, atraído pelos rugidos.
Espere um pouco. - disse o ratinho.
E, roendo as malhas da rede, libertou o leão.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende  oque ensina."
(Cora Coralina)

Redação e Produção: POIE: Keiko

8 comentários:

Prof. Ká disse...

Mesmo que nós acreditemos ser leões ou ratinhos, sabemos que a cooperação é importante para o bom convívio, ajudando as pessoas hoje podemos ver nosso favor retribuído posteriormente.
A paz deve ser construída através das nossas ações!

Fê Bitazi disse...

Ninguém, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, é insignificante!

Anônimo disse...

achei muito imteresamte

DAVID-4B disse...

EU ACHO QUE O TEXTO O LEÃO E O RATO E UM EXEMPLO DE NÃO DEVEMOS JUGAR AS PESSOAS POR QUALQUER MOTIVO FISICO E SIM PELO SEU CARATER

IGOR-4B disse...

EU ACHEI QUE O TEXTO ENSINA A NÃO SUBESTIMAR PESSOAS

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa historia porque éla insina que não devemos jugar as pessoas pelo que élas e sim pelo seu carater

MaRiNa MaLuQuInHaS disse...

esse texto é muito legal o ratinho então foi muito gentil com o leão

♥♥♥

JULIANA 4B disse...

ESTE TEXTO É MUITO LEGAL ADOREI O LEÃO FOI MUITO GENTIL COM O RATINHO