Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Valeu Professora Fernanda !!!!

O Concurso "Valeu Professor" foi promovido pela PMSP com o objetivo de revelar novos talentos literários entre os professores da rede; poesias, contos e crônicas foram os gêneros escolhidos para as obras a serem produzidas pelos educadores.
O resultado do concurso foi divulgado no dia 12 de agosto, na Bienal do Livro. Foram 49 vencedores que assinam as 40 poesias, 8 crônicas e os 5 contos que farão parte do livro  Eu me lembro: Crônicas, contos e poesia.

O Nilo Peçanha "participou do concurso" representado pela professora Fernanda Zampieri, 2º ano A,  com a poesia Memórias presentes sendo uma das vencedoras do Concurso; mais um motvo de orgulho para a nossa escola que a cada dia descobre novos talentos do Nilo ...

Memórias presentes


                              Eu me lembro...
                              Daquilo que me dá saudade
                              Daquilo que a saudade não pode me dar
                              Dos tempos em que a terra impregnava nas mãos
                              Vestia-me de alegria
                              Sem medo de me sujar


                              Não sei se o tempo passou
                              Ou se mal passou o tempo
                              Só sei que a vida parou
                              Num só momento


                              No que fugiu de mim
                              No que deixei para fazer
                              Quando sorri para não sofrer
                              Quando sofri para não dizer
                              Simplesmente Verdades


                              Quando via a vida leve
                              Tão pesada!


                               Impetuosos Tambores
                               Silenciando o desespero


                               Intensamente
                               Verdades
                               Saudades
                               Desespero
                               Eu me lembro....

                                                                            Nanda Frias
                                                          (diretos autorias pertencente à PMSP)


Saiba um pouco mais da professora Fernanda assistindo ao vídeo:




Valeu professora Fernanda!
Estamos orgulhosos de ter você como professora da EMEF Pres. Nilo Peçanha; 
um exemplo para os alunos do Nilo.

Redação e Produção: POIE Keiko

37 comentários:

Cris Querelli disse...

Lindo!!!
Fiquei emocionada em ler a história que teve como desfecho a sua premiação.
É um imenso orgulho termos profissionais como todos que se envolveram nesse processo: Fernanda, pela inspiração, Fernanda Bitazi, Eliana e Keiko, pelo incentivo.

Anônimo disse...

achei ótimo
:)

Anônimo disse...

Felicitaciones por su talento y dedicación. Brillantismo es lo que no te falta.

ÉLCIO ZAMPIERI FRIAS

Fê Bitazi disse...

Fê! Fiquei muito feliz e emocionada pela lembrança! E acho que, mesmo que não te achasse tão gente boa, eu te incentivaria. Acho que o que é bom tem que ser mostrado mesmo!

Ana disse...

Fê, parabéns!
Fiquei muito feliz por você ter sido premiada, pois ser reconhecida pelas nossas habilidades e profissionalismo é muito bommmmmm.....No Nilo só tem gente nota 1000...
Beijos
Prô Ana

NAYARA disse...

pro fernanda parabéns gostei muuuuuuuuuuuuuito saúdades



NAYARA 4C

Anônimo disse...

ese texto meajudou muito porque eu viavida no futuro

matheus disse...

eu gostei desse texto pro que fala sobre a vida

Anônimo disse...

ese texto ajudol muito porquer eu viavida no futuro

ALBERTO disse...

Oi, professora Fernada você venceu
todos as professores com a sua poesia que é muito legal.

fui
bjs!!!!
Alberto 4ªC

Anônimo disse...

Oi porofesora veceu.

GABRIELE - 4ª C disse...

PROFESSORA FERNANDA, GOSTEI DA SUA POESIA, FOI LEGAL.

KAIANE - 4C disse...

oi professora Fernanda,eu gosto de você e bOnita gosteI Da sua HIStÓria.

LETICIA disse...

OI PROFESSORA FERNANDA EU TEDOU MEUS
PARABENS ASSNADO LETICIA .

ryan-2a disse...

RYAN PARA PRO FERNANDA QERIDA linda muito

JOÃO E DOUGLAS - A disse...

QUERIDA PROFESSORA FERNANDA SUA POESIA É MUITO LINDA

BEATRIZ FREIRE disse...

EU LHE DOU MUITOS PARABEMS POR TE ESCREVIDO ESSE POEMA TÃO REALISTA. QUANDO EU FICA UM POUCO MAIS GRANDE QUERO ESCREVE POEMA IGUAL VC

KAMILLY disse...

PRO´ EU GOSTEI MUITO DA SUA
POESIA A DOREI MUITO
BEIJO

KAMILLY PARA FERNANDA

STEPHANIE - 2A disse...

PRO´FESORA FERNANDA EU GOSTEI MUITO POESIA A DOREI MUITO STEPHANIE PARA FERNANDA

MARIA AUGUSTA E THAINÁ - 2A disse...

DE MARIA AUGUSTA PARA A PRO NANDA MUITO BEM PRO COMTINUE A SIM PARABES COMTENUE A SIM BEIJOS PARAES E VOCE E BOUA TCHAU

maria disse...

eu achei muito interessante e a quelas pessoas que ler esse texto vai adora.

lucas e alam disse...

eu achei muito interesamte

DAVID-4B disse...

EU ACHO UMA POESIA PROFUNDA E QUE MERECEU GANHAR

Anônimo disse...

eu achei muito interessante e a quelas pessoas que ler esse texto vai adora.

Anônimo disse...

eu achei muito interessante e a quelas pessoas que ler esse texto vai adora.

Anônimo disse...

eu achei muito interessante e a quelas pessoas que ler esse texto vai adora.

IGOR-4B disse...

EU ACHO QUE A POESIA FOI MUITO BOA

Anônimo disse...

eu adorei essa poesia por que fala sobre a saude!! antonio 4b

Jéssica disse...

Prof Fernanda fiquei muuito feliz por vc ter sido premiada parabéns pela poesia achei muito legal!!!

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa historia ensina muitas coisas. julia 4b

Anônimo disse...

eu gostei muito dessa historia ensina muitas coisas. julia 4b

Marina Maluquinhas disse...

eu achei esse poema muito legal♥ mesmo fala sobre coisas de que todos sentem

Camilla disse...

Parabéns professora Fernanda por ter vencido adorei o texto e fico muito feliz por ter vencido e o seu poemafoi muito legal.

CAWAN disse...

professora adorei parabns gostei muito dasse texto.

Anônimo disse...

ISSO E MUITO EDUCATIVO GOSTEI MUITO!!

Juliana 4b MaLuQuInHaS disse...

parabens professora Fernanda o poema estava ótimo adorei ♥♥♥

Giovanna disse...

Professora Fernanda eu achei seu poema muito legal adorei !